A regra de ouro deve ser praticada nos negócios

“Trate os outros como você gostaria de ser tratado”. Tendo aprendido esse conceito milenar desde que éramos jovens, a maioria de nós reconhece seu lugar em nossas vidas pessoais. No entanto, no mundo dos negócios, porém, essa regra não é aplicada com a mesma frequência que deveria.

É claro que todos gostaríamos de dizer que defendemos essa regra em nossas vidas profissionais, mas quando se trata disso, é verdade? Com que frequência realmente garantimos que a ética e a moral são mantidas na mesma consideração que, digamos, nossos objetivos financeiros? Eu diria que esse não é o caso da maioria das pessoas, não porque não nos importamos, mas porque temos muito mais para nos adaptar e trabalhar para que simplesmente seja esquecido. É fácil descartar o conceito de ética como menos importante do que outras áreas de negócios; para colocá-los em nossa página de valores de negócios, mas para deixá-los fora dos processos do dia a dia. Mesmo se você pessoalmente não se importar com a parte ética nos negócios, é importante reconhecer que a ética está diretamente ligada ao sucesso de uma empresa a longo prazo.

Quando você pensa sobre isso do ponto de vista prático, a aplicação da Regra de Ouro nos negócios faz muito sentido. Trate bem seus clientes e eles ficarão mais felizes, o que leva a que eles tenham mais chances de voltar e mais inclinados a recomendar você a amigos e familiares. Trate seus funcionários de maneira justa e eles serão motivados a fornecer um serviço excelente, o que leva a clientes satisfeitos e comprometidos. E os números não mentem. Na maioria dos setores, as empresas líderes de lealdade têm uma taxa de crescimento anual composta que é mais do que o dobro da de seus concorrentes. Da mesma forma, tratar bem seus funcionários tem demonstrado levar à excelência, o que, obviamente, resulta em maiores lucros.

Um dos bens mais valiosos que você tem é a sua reputação e é importante protegê-la a todo custo. Os lucros sempre podem ser perdidos e recuperados, mas a reconstrução de uma reputação danificada é muito mais difícil. Garantir que você siga a Regra de Ouro em suas interações com outras pessoas e em seus processos de tomada de decisões nos negócios, é de longe a maneira mais simples de manter sua reputação intacta.

no mercado ultracompetitivo de hoje, em que as empresas iniciam e fracassam a um ritmo drástico, ter um conjunto sólido de ética pode ser exatamente o que sua empresa precisa para se posicionar acima dos demais. Com isso em mente, vamos dar uma olhada em como a Regra de Ouro se rompe na prática e ver como implementá-la em sua estratégia de negócios e operações diárias pode valer a pena.

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