Embora já existam sem dúvida jogos não tradicionais de topo no mercado, a vertical está ainda muito na sua infância, em contraste com os slots. Nem sequer existe realmente um vocabulário estabelecido com alguns operadores referindo-se ao género como crash ou arcade, e outros como não-tradicionais ou mesmo apenas jogos. Isto também significa que ainda não existe necessariamente uma casa natural para os jogos no lobby do casino, e estes são frequentemente posicionados entre as slots. Uma vez que estamos de certa forma a visar uma demografia diferente da do jogador de slot (embora o nosso conteúdo também agrade a este público), acreditamos que isto causa alguma confusão.
Operadores maiores como o Bizzo Casino com a sua própria infra-estrutura técnica são capazes de substanciar um separador dedicado a jogos não tradicionais, apoiado ainda por orçamentos de aquisição/CRM significativamente maiores. Por outras palavras, eles podem dar-se ao luxo de experimentar. Em contraste, os operadores mais pequenos podem ser mais limitados na sua capacidade de posicionar ou comercializar este conteúdo emergente.
A abordagem que estamos a adoptar é a de partilhar os nossos conhecimentos e educar e informar tanto os operadores como os jogadores a um nível localizado e relevante no mercado.
Está a constatar que os operadores são lentos/relutantes a aceitar novos e diferentes verticalidades?
De modo algum! É exactamente o contrário, no sentido em que o nosso conteúdo é genuinamente algo novo e inovador, e por essa razão, é muito procurado. Os gestores de casino e de conteúdos estão sempre atentos à próxima grande coisa, e as experiências multijogadores, que ajudam a criar um autêntico sentido de comunidade, são actualmente extremamente procuradas.
Também sou de opinião que existe uma imensa satisfação profissional (tanto na perspectiva B2C como B2B) em ser o primeiro a comercializar um produto inovador, ou o primeiro a experimentar e acertar. É por isso que acredito que esta vertical é tão apelativa e excitante neste momento. Embora os slots continuem a ser o núcleo para muitos operadores, estamos definitivamente no meio de uma mudança marítima neste momento. Acredito que a base da vertical não tradicional foi lançada, e estamos a descobrir que mais operadores têm o apetite de testar o nosso conteúdo dentro dos seus respectivos públicos, e através dos seus mercados alvo.
Ao falar com os operadores, quais são as maiores frustrações que espera resolver para eles quando se trata de novos conteúdos inovadores?
Acreditamos que os Gen Z e Y simplesmente não se envolvem com os slots da mesma forma que as gerações anteriores. Como este público mais jovem está continuamente a emergir no espaço iGaming, cria uma oportunidade para os operadores proporcionarem uma nova experiência, que é semelhante a satisfazer as elevadas expectativas dessa demografia. Um dos nossos valores fundamentais é preencher esta lacuna, criando jogos mais sociais (em oposição a solitários), e mais activos (volatilidade impulsionada pelo jogador), mantendo-os ao mesmo tempo simples e envolventes. Para além disso, nos próximos meses também iremos explorar novas características e ferramentas!